terça-feira, 17 de junho de 2008

O dia de hoje é um importante marco

Uma grande pedra rolou morro abaixo. Inesperadamente!
Tenho que aprender e reaprender:
Que agora é o momento, mais do que nunca de exercer a fé que tenho em Deus e confiar totalmente Nele:
Conseguir ver as Perolas que continuarao rolando, apesar da grande pedra no caminho...
Aceitar e acreditar que milagres acontecem sim e ir atras deles;
Que existe sempre uma segunda chance;
A ter paciência, pois é uma virtude das mais valiosas.
A exercitar o desapego material e sentir prazer com a simplicidade.
Aceitar que muitas pessoas podem reagir de maneira completamente diferente àquela que se espera;
A me adaptar as mudanças que virao:
A ter “novos planos” a cada novo dia, e que o mundo não vai acabar por isso.
A resolver uma coisa de cada vez, pois sempre aparecerao coisas novas para serem resolvidas;
A não sentir culpa, sem motivo;
A aceitar que é impossível ter controle em certas situaçoes ;
Que imprevistos acontecem, mas temos condições de superar isso também.

A força necessaria vira de Deus, do Meu Amado, da Ciencia, familia e amigos...sei disso e ja me sinto forte.

5 comentários:

Guida* disse...

Olá Odete, obrigado por ter passado lá no meu cantinho dos sorrisos e por tere deixado o seu comentário tão valioso...
Eu estudo na área de Anatomia Patológica e conheço bem situações como a sua...
Alertar as mulheres para a realização da mamografia é uma tarefa que nos cabe a todos porque nunca se sabe quando surge essa tal pedra no nosso caminho.

Um beijo de força com o pedido de que continue a visitar o meu cantinho :)

Unknown disse...

Oi Odete passeando pelos blogs achei o teu e acabei refletindo contigo... É verdade que equilibrando nossos sentimentos aos poucos as pedras do caminho viram ouro em lições e aprendizado... Os rios seguem seu curso, assim segue a nossa vida...Abraços ternos.

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Gostei do post.muito bom.Bom domingo para voce.bjtos.Nile.

Francisco Castro disse...

Olá, o seu blog é muito bom. eu gostei muito.

Parabéns!

Abraços

Regular Joe disse...

Coragem, então. De qualquer forma, como já foi postado há algum tempo, espero que você tenha superado.
Abraços do João